Lisboa, 7 de março de 2022. A Sobi, biofarmacêutica internacional especializada em doenças raras, lança site dedicado ao mercado português - sobi.pt, o qual visa contribuir para uma maior tomada de sensibilização para as doenças raras. Simultaneamente, o lançamento do site português reforça o seu posicionamento de especialista no desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças raras, em concreto nas áreas de Hematologia, Imunologia e Cuidados Especializados.
A existência do novo site reflete ainda a consolidação da chegada da biofarmacêutica a Portugal, que teve lugar em 2020, e o papel que o país assume na estratégia europeia da companhia, “pois quanto mais conhecimento, troca de experiências e maior coesão existirem entre os países europeus, mais a inovação será potenciada em torno do tratamento das doenças raras, que se estima afetarem cerca de 30 milhões de cidadãos, isto é, 6% a 8% da União Europeia[1]”, sublinha António Araújo, Country Lead da Sobi em Portugal.
Com uma linha gráfica que demonstra o propósito Sobi “Transformar a vida das pessoas com doenças raras”, o site apresenta-se segmentado nas três grandes áreas de atuação da biofarmacêntica dedicando ainda uma área às pessoas com hemofilia, onde se pretende transmitir que podem ter a vida que desejam independentemente da sua condição de saúde.
“Com o site português queremos aumentar a visibilidade das doenças raras e fortalecer o nosso compromisso de melhorar a vida das pessoas com doenças raras. Fazemos através da inovação aplicada ao tratamento e da criação de oportunidades para gerar maior proximidade com diversos stakeholders, desde entidades de saúde a associações de doentes. Queremos que vejam a Sobi como uma aliada para a melhoria da vida das pessoas com doenças raras”, acrescenta ainda António Araújo.
NP-20990 (Março 2020)
[1] Referência: https://www.insa.min-saude.pt/rd-portugal-a-nova-uniao-de-associacoes-de-doentes-com-doencas-raras/